Como Votar Nulo

Na urna eletrônica, não existe um botão para votar nulo. Assim, se o eleitor decide pelo voto nulo, pode digitar um número de candidato ou partido que não existe (por exemplo “00”) e depois apertar a tecla verde que diz "Confirma".

O voto nulo não é considerado um voto válido nas eleições, ele indica que o eleitor decidiu por não escolher nenhum dos candidatos que concorre ao cargo político. Muitos eleitores votam nulo como forma de protesto, indicando insatisfação com os candidatos elegíveis.

O voto nulo não anula a eleição. Mesmo que mais de 50% dos eleitores votem nulo, a eleição não é anulada.
Veja aqui as diferenças entre o voto nulo e voto em branco.

Consequências dos votos nulos
Apesar de não causarem a anulação da eleição, é importante referir que os votos nulos podem interferir no apuracao do pleito. Isto porque quando um eleitor vota nulo, o candidato com mais votos fica mais perto de vencer a eleição no primeiro turno.

Diferença entre voto nulo e voto anulado
Nulidade de voto e voto nulo são duas coisas diferentes. O voto nulo assume uma posição apartidária e não pressupõe novas eleições com novos candidatos.Por outro lado, a anulação dos votos ocorre quando se verifica uma irregularidade (por exemplo, fraude ou coação) no candidato vencedor das eleições.
Os votos só serão anulados se o candidato eleito for condenado por abusar do poder econômico, por comprar votos ou por interferir com o poder político ou da autoridade. Neste caso, a eleição é anulada e o Tribunal Regional Eleitoral marca novas eleições no prazo de 20 (vinte) a 40 (dias) (artigo 224 do Código Eleitoral).
Situações que podem causar a anulação dos votos e novas eleições estão previstas no artigos 220, 221 e 222 do Código Eleitoral.